terça-feira, 25 de outubro de 2011

IMPOSTOS: QUEM DEVE PAGAR MAIS E CHORAR MENOS? - ENTREVISTA EM AUDIO




TRABALHADORES SÃO OS QUE MAIS PAGAM IMPOSTOS NO BRASIL


º


Sugestão do post - aluno Carlos Henrique - 3ºB Etec

DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL - AVALIANDO A SAÚDE DAS ORGANIZAÇÕES




O Diagnóstico Empresarial é uma atividade que visa determinar quais as questões mais relevantes que precisam ser resolvidas. Essas questões podem ser encontradas em quaisquer setores ou funções da empresa: Vendas, Produção, Finanças, Informática, Pessoal, Marketing etc. Assim o diagnóstico visa também estruturar soluções para cada questão, estabelecer prioridades e gerar um plano de ação com objetivos gerais, metas específicas, prazos, investimentos, despesas, responsabilidades e controles. O diagnóstico consiste na primeira etapa do processo de consultoria e assistência técnica que visa proporcionar à organização as condições necessárias para seu desenvolvimento e aprimoramento, de modo que o seu desempenho atinja níveis satisfatórios de eficiência e eficácia. Envolvem a coleta e o cruzamento de dados e informações, a definição dos pontos fortes e fracos e o detalhamento dos problemas por meio de uma análise aprofundada, visando identificar as suas causas e definir ações para os pontos passíveis de melhoria. Em suma, o diagnóstico empresarial é realizado por meio da aplicação de um amplo questionário no qual são levantadas as impressões dos funcionários a respeito de questões abrangentes, tais como a prática do planejamento e da gestão, a estrutura organizacional e seu funcionamento, os recursos humanos, as sistemáticas de comunicação e informatização existentes, a visão estratégica da organização; assinalando-se seus pontos fortes e fracos e as medidas adotadas para a solução de problemas.

CLIQUE AQUI

º

º

º

º

º

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Número de empresas que usam redes sociais para negócios cresce 10 pontos percentuais



Redes sociais como o Twitter, Orkut, LinkedIn e Facebook são ferramentas cada vez mais populares na internet e um fenômeno tão forte que não pode deixar de ser explorado. Estas redes permitem maior interatividade e comunicação direta com o público e melhor relacionamento com clientes e fornecedores, que resultam em médio prazo em expansão do mercado e redução de custos, sem falar no uso para campanhas de marketing.

A web 2.0 já deixou de ser apenas mais um recurso interessante de comunicação on line para se tornar imprescindível para as empresas na prospecção e fidelização de clientes.

Esse é o caso, por exemplo, da Nasajon Sistemas, empresa carioca da área de TI que atua em todo o país comercializando seus sistemas de gestão empresarial para pequenas e médias empresas. A Nasajon descobriu nesse novo nicho possibilidades de melhorar o atendimento aos clientes e também mostrar seus produtos e serviços a futuros novos clientes.

Com conteúdo relevante para o mercado, avisos institucionais, promoções, dicas, notícias e muita interatividade, a Nasajon mantém canais abertos nas principais redes sociais da web: Twitter, Facebook, Youtube, Flickr e Linkedin. O público reconhece essa presença e ressalta a importância desse canal aberto.

"As redes sociais facilitam muito a nossa relação com a empresa, principalmente com relação a interação. Sempre que tenho algum problema para entrar em contato pelos canais convencionais, acesso o Twitter e resolvo o problema. Na Nasajon esse é um canal que funciona muito. A presença da empresa nas redes sociais é muito positiva", conta o usuário Thyago Tavares.

Segundo a gerente de marketing, Cristina Corrêa, a participação da empresa na web é importante para o fortalecimento da marca. “A Nasajon faz de tudo para ficar cada vez mais perto de seu público. Com o uso dos canais de divulgação que chegam com a web 2.0, a empresa amplia a dimensão de atendimento, interagindo ainda mais e fazendo valer uma das práticas que mais a diferenciam: o relacionamento com os clientes, que foi sempre valorizado. A conversa em via de mão dupla é a marca registrada da Nasajon”, explica.

*Fonte: Nasajon Sistemas.


Retirado do site:Convergência Digital 06/10/2011

REDE SOCIAL PROFISSIONAL LINKEDIN CRESCE