sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Número de empresas que usam redes sociais para negócios cresce 10 pontos percentuais



Redes sociais como o Twitter, Orkut, LinkedIn e Facebook são ferramentas cada vez mais populares na internet e um fenômeno tão forte que não pode deixar de ser explorado. Estas redes permitem maior interatividade e comunicação direta com o público e melhor relacionamento com clientes e fornecedores, que resultam em médio prazo em expansão do mercado e redução de custos, sem falar no uso para campanhas de marketing.

A web 2.0 já deixou de ser apenas mais um recurso interessante de comunicação on line para se tornar imprescindível para as empresas na prospecção e fidelização de clientes.

Esse é o caso, por exemplo, da Nasajon Sistemas, empresa carioca da área de TI que atua em todo o país comercializando seus sistemas de gestão empresarial para pequenas e médias empresas. A Nasajon descobriu nesse novo nicho possibilidades de melhorar o atendimento aos clientes e também mostrar seus produtos e serviços a futuros novos clientes.

Com conteúdo relevante para o mercado, avisos institucionais, promoções, dicas, notícias e muita interatividade, a Nasajon mantém canais abertos nas principais redes sociais da web: Twitter, Facebook, Youtube, Flickr e Linkedin. O público reconhece essa presença e ressalta a importância desse canal aberto.

"As redes sociais facilitam muito a nossa relação com a empresa, principalmente com relação a interação. Sempre que tenho algum problema para entrar em contato pelos canais convencionais, acesso o Twitter e resolvo o problema. Na Nasajon esse é um canal que funciona muito. A presença da empresa nas redes sociais é muito positiva", conta o usuário Thyago Tavares.

Segundo a gerente de marketing, Cristina Corrêa, a participação da empresa na web é importante para o fortalecimento da marca. “A Nasajon faz de tudo para ficar cada vez mais perto de seu público. Com o uso dos canais de divulgação que chegam com a web 2.0, a empresa amplia a dimensão de atendimento, interagindo ainda mais e fazendo valer uma das práticas que mais a diferenciam: o relacionamento com os clientes, que foi sempre valorizado. A conversa em via de mão dupla é a marca registrada da Nasajon”, explica.

*Fonte: Nasajon Sistemas.


Retirado do site:Convergência Digital 06/10/2011

REDE SOCIAL PROFISSIONAL LINKEDIN CRESCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário